Filme: Animais Noturnos (2016)

DSC_8717.NEF

Em sua segundo trabalho como diretor, o estilista Tom Ford nos traz um filme intenso e interessante sobre vingança. A trama conta a história de Susan (Amy Adams), um bem sucedia curadora de arte, que recebe em sua casa um manuscrito de um romance com o título de “Animais Noturnos”, escrito pelo seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal).

A partir daí, a história é contada em três linhas de tempo diferentes: O presente, que mostra Susan lendo o livro; o passado, quando Susan se relacionava com Edward; e o enredo do livro. O romance conta a história de Tony (também Jake Gyllenhaal), sua mulher, e sua filha, que estão na estrada durante a noite, quando uns homens os forçam a parar e ficam os ameaçando.

nocturnal-animals

A trama do livro é, na verdade uma releitura do relacionamento que Edward e Susan tiveram. O protagonista, Tony, é igual ao autor porque é assim que Susan o imagina ao ler, assim como a esposa, interpretada por Isla Fisher, que tem uma aparência muito parecida com Amy Adams.

A fotografia do filme é linda, com a sua paleta de cores que muda conforme muda o tempo da história, que por vez traz um clima noir. A trilha sonora é muito boa e combinou muito com as cenas. Por fim, não é um filme para todos – a cena de abertura vai incomodar os mais puritanos – mas me agradou bastante.

39caac1103b5a375784200f85bd017c6_xl

Nota: 4/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s