Música: Concrete and Gold – Foo Fighters

04-foo-fighters-press-2017-cr-Brantley-Gutierrez-billboard-1548

O nono álbum de estúdio da banda americana Foo Fighters, lançado no dia 15 de setembro deste ano, segue a sonoridade característica do sexteto, sem dar espaço para experimentações ou inovações. E mandaram muito bem, pois tudo o que um fã da banda quer escutar é algo que realmente soe como o Foo Fighters.

Podemos dividir este álbum em duas partes. A primeira parte é onde há as melhores músicas e a segunda parte tem umas canções mais mornas, mas não necessariamente ruins.

Após uma introdução descartável com T-Shirt, vem Run, uma das melhores e mais explosivas, que foi o primeiro single e que também ganhou um videoclipe bem divertido. Em seguida temos Make It Right, que tem participação de Justin Timberlake, fazendo um discreto backing vocal. The Sky Is A Neighborhood, o segundo single e ponto alto do disco, é uma balada poderosa que precede La Dee Da, outra música explosiva e com os gritos de Dave Grohl.

Dirty Water lembra muito os primeiros trabalhos da banda, de meados dos anos 90, e Arrows tem uma letra muito bonita. A partir de Happy Ever After (Zero Hour), que é uma balada bem chatinha, é quando a qualidade cai um pouco. Sunday Rain conta com Paul McCartney na bateria, e por isso esperava-se mais desta canção. The Line, terceiro single, já é um pouco melhor, e o álbum encerra com a faixa-título Concrete and Gold, que tem participação de Shawn Stockman, do Boyz II Men, fazendo também o backing vocal.

É sempre bom saber que existem bandas que mesmo depois de tanto tempo continuam fazendo o gênero musical que sempre seguiram – neste caso, o rock – mantendo a essência e suas raízes. Os fãs agradecem.

Concrete-And-Gold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s