Filme: Lady Bird (2017)

maxresdefault

Christine McPhearson é uma adolesecente que está no último ano do colégio católico em que estuda, e mora com seus pais, o irmão, e a namorada dele no subúrbio de Sacramento, Califórnia. Parece uma história bem clichê, e é mesmo. Mas são os detalhes que a deixam especial.

A protagonista, que é interpretada por Saoirse Ronan, é uma personagem muito interessante e divertida. Apesar de vir de uma família humilde, e de todo o desencorajamento, ela sonha em fazer uma boa faculdade em Nova York, é comunicativa, intensa, e deu a si mesmo o nome de Lady Bird. A relação complicada com sua mãe é o foco da história, onde pode-se vê-las em momentos de plena harmonia e, um segundo depois, de gritos gratuitos entre elas (e vice-versa).

lady-1-910x515

Misturando drama com comédia, a trama nos mostra sua jornada de amadurecimento e toda a positividade de garota, mas também seus momentos ruins, como a vergonha que ela sente por não ser rica e viver numa casa “legal”, como seus colegas, e também suas decepções com garotos.

A estreia como diretora de Greta Gerwig – que também escreve e empresta fatos da sua vida ao enredo – é uma bela obra sobre ser adolescente e se tornar adulto, e sobre relação entre mãe e filha. Com um ótimo elenco, o destaque vai para Ronan e Laurie Metcalf, que interpreta a mãe.

A trilha sonora nos leva numa viagem no tempo de volta à 2002/2003. Quem foi adolescente nessa época, vai se identificar muito. Por falar em identificação, há questões da vida adolescente que acontece a todos, não importa a época em que se viveu, e é impossível não se ver em pelo menos uma cena no lugar de Christine/Lady Bird. Por fim, é uma ótima experiência ver o mundo através dos olhos sonhadores dela.

movieposter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s