Filme: Vingadores – Guerra Infinita

avengers-infinity-war-trailer-breakdown-analysis-thanos-infinity-gauntlet_106

Há dez anos atrás a Marvel Studios, presidida por Kevin Feige, lançou o filme Homem de Ferro, o que seria a estreia de uma das franquia mais bem-sucedidas do cinema. O MCU (Marvel Cinematic Universe), foi responsável não só pela felicidade dos fãs de quadrinhos, em poder ver seus super-heróis favoritos na grande tela, mas também em introduzir um público mais jovem a esse universo das HQs.

O grande ápice dessa história que acompanhamos desde 2008 é o filme Vingadores: Guerra Infinita. Dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, a trama fala sobre um grupo de heróis que unem forças para tentar derrotar Thanos, uma criatura que está coletando as Joias do Infinito (pedras cósmicas imensamente poderosas) a fim de dizimar metade da população do universo.

avengers-infinity-war-images

Com tantos personagens de peso na história, uma das coisas mais aguardadas pelos fãs era o encontro inédito entra vários deles, e não se decepcionaram. A dinâmica entre Doutor Estranho e Homem de Ferro foi muito interessante, e o Thor rendeu momentos hilários junto com os Guardiões da Galáxia, especialmente depois da repaginada que o deus nórdico recebeu em seu último filme solo, Thor: Ragnarok. Ele, inclusive, foi um dos pontos altos da trama. A grande quantidade de personagens teve também seu lado negativo, como alguns dos heróis mais icônicos não terem recebido tanta atenção no roteiro, que foi o caso do Capitão América.

Então, foi um acerto dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely terem focado mais no vilão, que ainda não conhecíamos muito bem, pois ele só havia aparecido rapidamente em outros filmes da saga. Nos é mostrado mais sobre a relação entre Thanos e sua filha Gamora, e sobre o motivo por trás de suas ações. O objetivo dele até que é crível e nobre, o problema é a maneira que ele decidiu realizá-lo.

O filme já começa com uma cena surpreendente, mantém o ritmo – não tem muita enrolação, tudo vai acontecendo rapidamente. E o final tem um tom bem diferente dos outros filmes do gênero. Com certeza, será lembrado como uma das melhores obras dessa grande saga do universo cinematográfico da Marvel. E que venham os próximos.

2019826

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s