Filme: Homem-Formiga e a Vespa

HOMEM-FORMIGA-E-A-VESPA-2

Depois de Vingadores: Guerra Infinita, todos ficaram se perguntando o paradeiro de Scott Lang (Paul Rudd), que não apareceu por lá. A esperança pela resposta estava no novo filme do herói, Homem-Formiga e a Vespa, desta vez dividindo o protagonismo com a sua nova parceira, Hope Van Dyne (Evangeline Lilly).

Na trama, Scott está em prisão domiciliar, uma consequência dos acontecimentos mostrados em Capitão América: Guerra Civil. Faltando apenas três dias para a sua pena acabar, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a Vespa original e mãe da Hope, que está desaparecida no mundo quântico. Scott então contata a filha e seu pai Hank Pym (Michael Douglas) e acaba sendo envolvido na nova missão deles: construir um túnel quântico para resgatar Janet.

homem-formiga-e-a-vespa-3

Dirigido por Payton Reed, o filme tem pitadas de romance, muita ação, mas é majoritariamente uma comédia. E das boas. Repetindo a dose do primeiro longa do herói, Homem-Formiga, de 2015, aqui nós vemos o Paul Rudd, que também foi um dos roteiristas, fazendo o que sabe fazer de melhor, e Michael Peña brilhando mais uma vez, arrancando gargalhadas dos espectadores. Há um cena de Peña que é bem semelhante à do outro filme, mas, sério, dessa vez ele se superou.

A vilã da trama, Fantasma (Hannah John-Kamen), até tem uma história interessante e motivações críveis, mas é uma personagem esquecível. O que até faz sentido, pois o grande objetivo dos super-heróis não é derrotar um super-vilão para salvar a humanidade, mas sim o resgate de Janet, e a inimiga é apenas uma pedra no meio do caminho, e que garante as cenas de luta do filme.

Os efeitos especiais das cenas no mundo quântico estão perfeitos e foram muito bem explorados. A primeira cena pós-crédito é indispensável. Homem-Formiga e a Vespa é um ótimo entretenimento, mantém o nível dos outros filmes da Marvel e é ainda melhor que o primeiro. Muito bom.

azH25XpelbpzSEg8JoQVJQsFNF7 (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s