Filme: Todo Dia

angourie-rice-justice-smith-in-every-day

Um dos candidato à fenômeno adolescente no cinema esse ano é a adaptação do livro de David Levithan, Todo Dia. Na trama, conhecemos A, uma alma misteriosa que acorda em um corpo diferente todos os dias. Sempre alguém da mesma faixa etária, nunca duas vezes a mesma pessoa. Uma dia, ao habitar o corpo de Justin (Justice Smith), A conhece a namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice), por quem se apaixona. No decorrer do tempo, eles vão fazer o que for possível para se encontrarem diariamente, independente da etnia, gênero e biotipo que A possui no momento.

Assim como a maioria dos filmes do gênero, este também possui alguns clichês, como a protagonista se apaixonar por um ser sobrenatural, ter problemas familiares, se afastar da melhor amiga por causa do novo namorado, entre outros. Mas pelo menos boa parte do elenco é de fato adolescente e tem uma idade próxima a de seu respectivo personagem, o que deixa as coisas um pouco mais críveis.

487009_m1514722916

A premissa é interessante, mas o resultado nem tanto. Faltou o aprofundamento do que poderia ser o mais interessante do filme: quem é A, um espírito? Um extraterrestre? Algo que nem sabemos o nome ainda? E porquê ele(a) é assim? Existem outros como ele(a)?

Mas a obra abraçou mais seu lado romance e drama, do que seu lado fantasia. Eu não cheguei a ler o livro que originou a história, então não posso dizer se é culpa do roteirista ou do autor (mas acredito que seja do autor).

É aquela coisa, né: eu não sou o público-alvo, e sim os adolescentes. Se quiser assistir algo diferente, sem nenhuma pretensão, este longa vai sim te entreter. Ele é divertido e leve, mas tem seus momentos mais dramáticos também. Tem uma boa trilha sonora, e uma música que marca muito a primeira metade do filme – adoro quando fazem isso -, que é a ótima “This Is The Day”, da banda The The. Mas é o tipo de filme que eu não tenho vontade de rever.

0861070.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s